Manual do Proprietário é benefício para construtoras e clientes

12/03/12

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora – SINDUSCON/JF – é detentor da carta Sindical, de 23 de fevereiro de 1946, firmada pelo então Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio, Dr. Octacílio Negrão de Lima. Desde de 06/06/42, todavia, foram dados os primeiros passos para a criação da Associação Profissional das Indústrias da Construção e do Mobiliário.Os interesses da Construção Civil e do Mobiliário conviveram desde então, até que, em 26/09/89 ocorreu a separação, considerando, o crescimento das duas áreas econômicas. Desde, então, os interesses da Construção Civil ficaram concentrados e representados no Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora – SINDUSCON/JF.

“Isso é um dos ápices do profissionalismo da construção civil. Tudo que você compra hoje vem com manual, e apartamento não é muito comum. Estou trazendo para cá para que nossas empresas passem a utilizar isso. Na palestra, as pessoas tiveram a oportunidade de saber mais informações a respeito e quais as vantagens de se ter o manual. O principal objetivo é tornar as nossas empresas cada vez mais profissionais. É um benefício para o mercado”, ressalta Leomar.

A palestra foi ministrada pela arquiteta Juliana Santiago que destacou que o proprietário que tem o manual passa a ter ciência do que ele tem direito e as construtoras ficam isentas de uma responsabilidade que não é delas. “Além disso, o manual tem a relação dos materiais que foram utilizados no apartamento dele, onde foram comprados, qual a marca e modelo. Isso facilita caso ele queira fazer alguma reposição, além de não precisar ficar ligando para a construtora o tempo todo”, completa.

Confira as fotos evento:

Fonte: SINDUSCON – Juiz de Fora